terça-feira, 8 de setembro de 2009

UM DIA FELIZ


Numa dessas noites normais tive um sonho anormal. Sonhei com um dia feliz.
Alias não sei ainda se era dia ou noite pois tanto o sol quanto a lua eram extremamente lindo de contemplar. Claridade, escuridão? Não fazia a menor diferença pois dormir era como viajar de férias, acordar era como comer a fruta favorita.
Nesse dia não existia adultos, apenas crianças e velhinhos. Os velhinhos não reclamavam e nunca sentiam dor apenas contavam piadas e subiam em arvores. As crianças cirandavam e gritavam no mais doce som de festa, não tinha hora de voltar para casa por que nesse dia relógio e despertador só serviam de enfeite. Os adultos na verdade existiam sim, mas como crianças grandes.
Nesse dia a chuva era canto gregoriano e cachoeira coral black, era um dia onde os amantes amavam e os amigos bebiam falando alto, não mentira pois nesse dia elas também não existiam, eles apenas valorizavam fatos que nunca existiram. O profano virou santo, o feio ficou bonito, toda loucura se fez sentido, Fernando Pessoa virou Jorge Ben Jor e todas poesias eram de amor e todas musicas eram de festa.
Foi nesse dia que jantar e almoço viraram uma coisa só, lentilha era sorvete e feijão era pé-de-moleque.
Nesse dia os sonhos não existiam pois ali todos eram realidades.
Então acordei.
Jessé

A música que me inspirou. Está no link abaixo.
Só que à belaza da poesia do Oswaldo é infinitamente superior à minha.
Quem sabe um dia chego lá.


Nenhum comentário: