sábado, 5 de dezembro de 2009

À AMIZADE DOS MEUS SONHOS



Sonho com uma amizade onde às lágrimas nunca seja vergonha, mas a exposição da alma, que à vida seja sempre maior que o dinheiro e à palavra maior que o contrato.


Quero uma amizade onde ter medo de lagartixa seja respeitado, que tenha à confiança como fundamento e soprando ventos da fofoca ela permaneça inabalável.

Quero uma amizade onde o sorriso seja simplesmente alegria, beijo carinho e à verdade o espelho interior, que eu tenha sempre à liberdade de ser um escravo, ou seja, minhas vontades estejam a serviço dessa amizade e à minha satisfação seja à tua alegria.

Quero uma amizade que supere nosso silêncio e à tagarelice não seja saída para interromper nosso contato.

Quero uma amizade onde à fragilidade seja compreendida e que ela não seja combatida com discurso triunfalista, que meu amigo saiba que momentos assim são necessários.

Quero uma amizade que me aceite assim como sou, minha classe social ou grau de educação e até minha religião jamais sejam mais importantes que ela, que nossas opiniões não sejam maiores que nosso amor.

Quero um amigo de verdade que caminhe ao meu lado mesmo quando não sei para onde vou, que seja mais companheiro e menos bússola.

Sonho com uma amizade que supere limites relacionais humanos e conduza-me a Deus.

JESSÉ