sábado, 27 de julho de 2013

QUEM É O VÂNDALO?



Quem é o vândalo?

Não existe maior vandalismo do que os praticados pelo Estado brasileiro em pelas entidades financeiras e a imprensa manipuladora.

O Estado vandaliza seus cidadãos: quando oferece uma saúde precária que mata seus doentes nos corredores de hospitais; quando dispõe um transporte de massa ridículo, e fomenta um transito caótico, obrigando muitas vezes, o trabalhador a gastar o mesmo tempo que o período de trabalho apenas em deslocação de sua a casa ao seu emprego; quando arrecada trilhões em impostos, escravizando as pessoas a trabalhar quase a metade do ano apenas para pagar tributos; quando permite que seus governantes esbaldam os recurso do povo em viagem, festas, regalias, má gestão, corrupção; quando oferece uma educação ridícula e de forma proposital apenas para ter uma massa mais fácil de ser manipulada. Isso sim é o pior dos vandalismos.

Somos vandalizados pelos bancos, que é parceiro desse poder público maligno, quando explora seus correntistas com taxas abusivas, juros absurdos, cobram serviços que não prestam, lucram horrores, e, ainda demitem seus trabalhadores na busca de aumentar suas cifras lucrativas que ultrapassa o limite da imoralidade.

Somos mais uma vez vandalizados pelos meios de comunicações, que também andam ao lado do governo, a fim de manipular informações, divinizam as loucuras do poder. Vendem as ideia, que, só prejudicam as pessoas, como se tais delírios fosse a entrada do Paraiso.  Fazem isso em troca de concessões, financiamentos e outras imoralidade. Ninguém estranha que, na semana onde foi reduzido uma faixa de rolamento dos automóveis, e, cedida aos ônibus, o transito bateu recorde de congestionamento? E os ônibus continuam os mesmos, velhos, quantidade inferior que a demanda? Não melhoram a vida do usuário de ônibus e destoem as dos motoristas, que também pagam seus inúmeros impostos para apodrecerem em filas intermináveis. As pessoas andam de carro por que o transporte público é ridículo e insuficiente. Mas os telejornais da Globo e da Record dizem que isso é lindo.

Não sou a favor de depredações, principalmente de bens públicos e de uso comum. Pois isso é dinheiro do contribuinte. Mas estou pouco me lixando para as agências de bancos, carros de emissoras de TV, carros particular de político bandido.

Portanto eu entendo perfeitamente a revolta desses jovens que até se excedem. É muita sacanagem praticada conta o nosso povo. O que esses garotos fazem é irrisório. Na verdade o que esses políticos e empresários capitalistas merecem é a masmorra.

Então não venham me dizer o que é vandalismo, ou, quem é vandalizado, nesse país explorador. Vandalismo é se acostumar em ver seus idosos puxando carroça de material reciclado, para de fender sua sobrevivência, onde deveria na verdade estar desfrutando de uma aposentadoria digna, e, o nosso generoso governo quer piorar ainda mais essa previdência precária que existe ai. Saiba que você também vai envelhecer a hora de lutar por seus direitos também é agora.

Será noticiado que arruaceiros, estão pelas cidades, destruindo tudo. Mas saiba que a intenção é fazer você não apoiar os manifestantes, pois estão todos mancomunados afim de manterem a vida boa que eles levam, enquanto você é espoliado.

Então antes de se abraçar com esse noticiário golpista, faça sua parte, saia ás ruas, se envolva em atos públicos, o Brasil tem que ser nosso.

Então amigo... vandalismo é o que, mesmo?