quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Colapso no sistema: O cristão alienado.

Lucas me desculpe por tomar emprestado seu tema. É que você provocou em mim uma grande inquietação, quanto nossas atitudes, como sociedade humana e comunidade cristã. Gostaria que toda a galera envolvida nesse blog também se empenhasse nesse assunto.

Até quando vamos assistir calados, nossa falência como seres humanos?

O sistema sempre estará fadado ao fracasso, quando acharmos normal a Nike pagar bilhões de dólares, para Tiger Woods, Ronaldo, Pete Sampras e outros outdoors ambulantes, a custa de trabalho escravo infantil.

Em quanto houver nações protestantes empreendendo guerras e ironicamente seus lideres nos disserem, que é em nome da paz e de Deus, e nós acreditarmos, com certeza estaremos caminhando para o fim.

Não podemos aceitar as inversões de valores, como policiais corruptos, pois quem é pago para garantir a lei não pode violá-la. Pastores mentindo, missionários enriquecendo.

É inadmissível ter laboratórios multinacionais testando suas drogas em populações carente da África.

Como podemos aceitar que líderes religiosos multimilionários ostentarem seus bens adquiridos no mercado da fé, enquanto milhares de crianças irão dormir hoje sem ter feito uma única refeição, algumas não irão acordar. É nós sabendo disso, teremos um sono sem remorso?
Esse sistema realmente deve estar doente pois, a obesidade está tornando a população do nosso país, a população dos EUA, em bebes gigantes, e o planeta todo segue sendo deteriorado, é a denuncia da animação da Pixar(Disney), Wall-E, as pessoas assistem acham bonitinho e não refletem.

Os condomínios se espalham por todos os lugares muros altos, segurança, árvore para cada membro da família, e nossas praças públicas entregue as drogas, favelas e barracos se empilhando em barrancos, a espera do próximo temporal, para assim os bombeiros vasculharem o barro e contar os mortos. E nós sentados a frente da TV assistindo o telejornal apenas com um semblante sereno, chega a hora da nojenta novela e já esquecemos tudo.

Nosso sistema continuará exatamente assim em quanto à igreja levar milhões de crentes para a rua, e não reivindicar nenhuma revolução social, mas apenas provar para os políticos que seu curral religioso é uma massa de manobra adestrada, não é a toa que o presidente se rendeu e assinou a lei do dia da marcha, e assim somos transformados em curral eleitoral.

Até quando ficaremos de braços cruzados assistindo de camarote a casa cair?

Será que o carvalho de justiça secou nessa terra ressequida?

Mas lembre-se que Ele, ressurgiu como uma raiz enterra seca. E em tempos semelhante ao nosso, Ele levantou Martin Luther King Jr, Mahatma Gandni e Nelson Mandela, Dietrich Bonhoeffer.

Vamos nos mobilizar e mobilizar os jovens da Betesda, a fim de não nos conformarmos com esse mundo. Há muitas coisas que podemos fazer, o nosso dia-a-dia pode ser transformado.

Vamos demorar menos no banho, comprar menos celular por ano. Não precisa de sacola plástica quando comprar uma única cartela de remédio na farmácia leve-o no bolso. Doe as coisas que você não usa a mais de um ano. Mande e-mail para seu representante político exigindo explicações de suas decisões. Junte-se a uma ONG que cuida de crianças ou idosos.

Sei lá!! Vamos pintar a cara sair na rua, dizer que não estamos contentes com esse caos.

E que Deus tenha misericórdia de nós.

Veja no link abaixo, as palavras de Deus ditas por um profeta diferente dos molde que conhecemos nas igrejas.
Zé geraldo. "Milhos aos pombos"



Jessé

3 comentários:

Blog do Ricardinho disse...

Jessé, o que vc disse é bem válido; não devemos nos conformar com este século. Infelizmente, anestesiados pela rotina, passamos a achar o mal normal, comum. Mas o Senhor nos chama a proclamar a justiça. O caminho é árduo, porém é aquele que devemos trilhar.

Danilo disse...

Ola Jesse!

Não somos daqui, mas o mal nunca pode se tornar paisagem! Parabens pelo artigo.

Aproveitando, convido a conhecer meu blog. Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Hermes C. Fernandes disse...

Me identifiquei muito com a temática do seu blog.
Também sou um aspirante a sonhador!
Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Forte abraço!